quarta-feira, 21 de outubro de 2009

When Danny Boy Fall's in Love


Esta coleção conta a história de um menino que está de costas para o presente, tentando olhar o futuro. É o final de uma história e início de outra, o mundo se apresenta em preto e branco e toda paisagem a sua volta é gélida. A música "Danny Boy", interpretada pela maravilhosa Judy Garland conta que o verão se foi e talvez numa próxima estação as flores voltam a se desabrochar, esta música é uma fábula irlandesa, contada por uma mãe que dá adeus para seu filho que foi pra guerra e que ela irá esperar por ele. Aparecem shapes bem largos com peças desestruturadas para remontar este momento e através dessas peças se faz alusão ao momento em que este homem se sente um garoto, aparecem estampas miúdas de flores, reveladas nos recortes vazados dos casacos, mostrando que as flores que se esperam na próxima estação estão em sua alma sem que ela perceba. Frank Sinatra com When i Fall in Love, inspira o crescimento deste menino que volta a se tornar homem e cresce tanto que as roupas se tornam justas, ele amadurece e cresce e volta a acreditar no amor visto de uma maneira mais simples e verdadeira. A coleção busca isso, resgatar a beleza e inocência do amor, coloca-lo assim de maneira repensada e sensível e talvez recriar um homem de um novo tempo, um novo momento.








Esta coleção foi selecionada entre 650 projetos enviados ao concurso Cardápio da Moda Pizza Hut em 2008. Foram selecionados os primeiros 20 trabalhos e depois os 5 finalistas que apresentariam suas coleções.
A coleção foi apresentada em São Paulo, onde fiquei em 2° lugar. Foi apresentada também no Mix Bazaar em Porto Alegre e Fenac em Novo Hamburgo.

Foi fotografada pelo fotógrafo holandês Martijn Crowe:

e este é o vídeo do desfile:

3 Comentários:

Blogger A La Pucha! disse...

A gente acha o máximo essa coleção!

27 de outubro de 2009 às 05:01  
Blogger Unknown disse...

Gustavo , eu achei muito profundo a referência que você usou em sua coleção.Ela ficou adulta com um toque de sonho de criança!Admirei muito , e serviu de base para mim seguir meus processos de criação.Fiquei entre os 2 finalistas também , mas faltou muito para mim chegar onde você chegou , entrei no mundo da moda fazem 2 anos e nunca pensei fazer o que eu faço hoje!Parabéns pelo seu trabalho!!
Diego Guimarães

19 de dezembro de 2009 às 03:50  
Blogger Unknown disse...

Oi Gu!
Muito bom o conteúdo do teu blog.
Já estou seguindo ok!
Grande beijo

http://moniloureiro.blogspot.com/

4 de fevereiro de 2010 às 03:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial