quinta-feira, 23 de abril de 2009

HÃÃÃ.....TENDÊNCIAS????





Você já se perguntou o que é Tendência de Moda?
Tendência de Moda é “o que vai ser usado” na próxima ou numa outra estação, são as peças que aparecem nos grandes desfiles, afirmando ser o que todos vão desejar consumir. Normalmente, essas pesquisas para definição de tendências acontecem através de análises de grandes desfiles internacionais.
O fato é que TENDÊNCIA DE MODA não existe, o que existe são tendências comportamentais de muitos grupos de consumidores, e isso sim é o que vai definir “o que vai ser usado” dentro de algum um tempo. É através de muita pesquisa de rua que descobrimos o que vai acontecer numa próxima estação ou daqui alguns anos. Os desfiles criados pelas grandes marcas são apenas apostas de estilo para o público do qual a marca direciona a coleção.
O mundo da moda hoje busca inspiração na arte, na música, na história, nos acontecimentos sociais, no dia-a-dia para poder criar uma atmosfera de desejo em volta da roupa.
Quando conseguimos identificar o público com o qual queremos trabalhar, é o primeiro passo para irmos atrás dos referenciais culturais desse público, bem como as músicas que ele ouve, os filmes que ele vê e as personalidades que ele admira. Aí temos subsídios para poder desenvolver uma coleção que possa se tornar “DESEJO”.
A identificação do público é imediata quando ele associa a coleção ao universo que está no entorno dele. Então, ele passa a desejar, por se identificar com suas idéias. Por isso temos que estar antenados no comportamento, saber, culturalmente, como o indivíduo é afetado, para poder prever futuras necessidades e desejos de consumo.
Estamos na era onde tudo é permitido. Existem todos os temas, todos os tipos de shapes e de peças, para todos os tipos de corpos nas coleções apresentadas pelo mundo. A busca hoje é pelo estilo pessoal. Precisamos identificar quem é o público e descobrir a tendência do comportamento dele, só assim poderemos criar coleções que poderão ser DESEJADAS e CONSUMIDAS, pois serão peças que poderão saciar uma necessidade psicológica.

3 Comentários:

Blogger Casa de Tolerância disse...

freakstyle baby!! ;D
nina

26 de abril de 2009 às 13:01  
Blogger Lú Assunção disse...

Gosto muito do seu Blog...parabéns!!!

27 de abril de 2009 às 07:48  
Blogger Alice no mundo de vidro disse...

Ahhhhh! te achei!! só estão faltando as fotos do desafio passarela. heeein?! xP~

Beijuuuuuuudos, Gus!
:*
Bia F.

13 de junho de 2009 às 18:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial