When Danny Boy Fall's in Love

Esta coleção conta a história de um menino que está de costas para o presente, tentando olhar o futuro. É o final de uma história e início de outra, o mundo se apresenta em preto e branco e toda paisagem a sua volta é gélida. A música "Danny Boy", interpretada pela maravilhosa Judy Garland conta que o verão se foi e talvez numa próxima estação as flores voltam a se desabrochar, esta música é uma fábula irlandesa, contada por uma mãe que dá adeus para seu filho que foi pra guerra e que ela irá esperar por ele. Aparecem shapes bem largos com peças desestruturadas para remontar este momento e através dessas peças se faz alusão ao momento em que este homem se sente um garoto, aparecem estampas miúdas de flores, reveladas nos recortes vazados dos casacos, mostrando que as flores que se esperam na próxima estação estão em sua alma sem que ela perceba. Frank Sinatra com When i Fall in Love, inspira o crescimento deste menino que volta a se tornar homem e cresce tanto que as roupas se tornam justas, ele amadurece e cresce e volta a acreditar no amor visto de uma maneira mais simples e verdadeira. A coleção busca isso, resgatar a beleza e inocência do amor, coloca-lo assim de maneira repensada e sensível e talvez recriar um homem de um novo tempo, um novo momento.





Esta coleção foi selecionada entre 650 projetos enviados ao concurso Cardápio da Moda Pizza Hut em 2008. Foram selecionados os primeiros 20 trabalhos e depois os 5 finalistas que apresentariam suas coleções.
A coleção foi apresentada em São Paulo, onde fiquei em 2° lugar. Foi apresentada também no Mix Bazaar em Porto Alegre e Fenac em Novo Hamburgo.
Foi fotografada pelo fotógrafo holandês Martijn Crowe:

e este é o vídeo do desfile: